O investimento na cidade é de aproximadamente R$ 200 milhões; o ramo é beneficiamento de sementes de milho

Com a maior área irrigada do Estado de Mato Grosso, Primavera do Leste tem enorme capacidade de abrigar diversas empresas do ramo do agronegócio. Utilizando essas características do município, a atual gestão foca em atrair instituições para dar mais condições de trabalho à população e melhorar a economia local.

Uma delas é a “Valorem”, que atua no ramo de beneficiamento de sementes de milho. O grupo deve iniciar as obras da estrutura física no mês de abril deste ano e, a partir do segundo semestre de 2020, devem começar as atividades.

A empresa pretende gerar 270 empregos na primeira fase das instalações. Depois o número pode chegar a 400 empregos diretos.  Após as duas fases a estimativa é que o investimento no município se aproxime aos R$ 200 milhões.

O Prefeito Léo Bortolin apresentou a empresa para a comunidade de Primavera do Leste na última segunda-feira (18), no saguão da Prefeitura. Ele relatou que há pouco mais de um ano está em tratativa com a empresa para trazer o empreendimento para o município.

Esse esforço foi reconhecido pelo presidente da empresa, Elias Caixeta. Ele explica que, além das questões técnicas, o empenho da gestão para trazer a Valorem a Primavera do Leste contou muito na decisão da escolha da cidade. “Foi onde melhor fomos recebidos”, afirma Caixeta.

O diretor de expansão da Valorem, Fernado Reis analisa que hoje Mato Grosso é um grade consumidor de sementes de milho, porém a produção deste produto ocorre, na maior parte, em regiões da central do Brasil, como em Minas Gerais, Estado onde fica instalada a sede da Valorem. “A gente vê um grande crescimento projetado para Mato Grosso, principalmente para Primavera do Leste”, garante.

Para o produtor rural César Leal, “uma empresa desse porte na cidade abre condições de investir mais. Lembrando que a maior indústria de Primavera do Leste é o agro, então, se chegam empresas que movimentam a grande indústria do município, automaticamente movimenta toda uma cadeia”.

Fonte | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 6 times, 1 visits today)