Acidente ocorreu na Avenida Embaixador Abelardo Bueno, na Barra da Tijuca, nesta terça-feira (19)

O empresário Artur Vinícius Sales, de 43 anos, pedalava com mais 50 ciclistas da assessoria esportiva BV, na manhã desta terça-fera (19), na Avenida Embaixador Abelardo Bueno, Barra da Tijuca, quando foi atropelado por um ônibus da empresa Turismo Três Amigos.

Ele chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos e morreu antes de chegar ao hospital. Artur era casado com Erika Palmer, que está grávida de 7 meses, e deixa ainda uma filha de 3 anos.

“Ele [o motorista do ônibus] ia parar no ponto e, ao invés de reduzir a velocidade, veio na pista tirando fino do nosso grupo, sem respeitar a lei (o artigo 201 do Código de Trânsito Brasileiro) que exige que, para ultrapassar um ciclista, o condutor esteja a 1,5 metros de distância. Se o motorista do ônibus tivesse esperado 10 segundos para nós passarmos, este acidente não teria acontecido”, revolta-se o professor de educação física Roberto Vitorio, dono da assessoria, acompanhava o pelotão e presenciou o acidente.

Segundo amigos do empresário, ele deve ser cremado nesta quarta-feira (20), no Memorial do Carmo, no Caju, Zona Portuária da capital fluminense.

A empresa de turismo se pronunciou por meio de nota: “A Turismo Três Amigos lamenta o acidente ocorrido nesta manhã, dia 19/03/2019 envolvendo um coletivo de sua frota e um ciclista. O carro da empresa trafegava dentro do limite de velocidade permitida para a via naquele local, bem como na faixa permitida, e o motorista do coletivo permaneceu no local, acionando socorro e aguardando a chegada da autoridade policial para registro do acidente. A empresa se coloca à disposição das autoridades para esclarecer as circunstâncias do lamentável acidente”.

Fonte | O Globo

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)