Acordo foi assinado nesta segunda (18) em Washington. Parceria prevê compartilhamento de dados biométricos de pessoas investigadas no Brasil e nos Estados Unidos.

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, assinou nesta segunda-feira (18) em Washington dois acordos de cooperação entre órgãos do Brasil e dos Estados Unidos.

Moro integra a comitiva brasileira que acompanha a visita oficial do presidente Jair Bolsonaro aos Estados Unidos. Bolsonaro se reunirá nesta terça (19) com o presidente Donald Trump.

Um dos acordos assinados pelo ministro da Justiça prevê parceria entre a Polícia Federal e o Federal Bureau of Investigation (FBI), a polícia federal norte-americana.

O documento prevê a troca de informações biométricas de investigados nos dois países. O Ministério da Justiça diz esperar que a medida ajuste a desmantelar organizações criminosas que atuem no Brasil e nos Estados Unidos.

Proteção de fronteiras

O outro acordo assinado por Moro prevê parceria entre a PF e o Departamento de Segurança Interna dos EUA por meio da alfândega e da proteção de fronteiras.

O objetivo, segundo o governo brasileiro, é aprofundar a troca de informações sobre possíveis ameaças à segurança nas fronteiras dos dois países.

Fonte | G1

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)