O ex-prefeito do município de Colniza (1.065 km de Cuiabá), João Assis Ramos, e mais 5 servidores públicos do município tiveram seus bens bloqueados pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso por fraude na aquisição de óleo diesel. Os envolvidos podem recorrer da decisão.

Conforme ação civil pública proposta pelo Ministério Público Estadual, o combustível adquirido era para abastecer um ônibus escolar sucateado e sem rodas, apelidado de “caveirão”. A decisão liminar foi proferida pelo juiz Ricardo Frazon Menegucci.

“Os supostos desvios também se referem a outros veículos automotores, como uma pá-carregadeira, cuja quantidade de combustível adquirida é acima do consumo possível para o período justificado, e um caminhão que sequer pertence à Frota Municipal, que a propriedade é do Auto Posto Guariba LTDAEPP”, consta a decisão.

Conforme o documento, João Assis emitiu as ordens de pagamento. Ozélia Pereira de Oliveira, secretaria de Finanças, emitiu as notas de empenho. Arildo Batista Daldo e João Candioto, ambos ocupando a chefia de Secretarias municipais, assinaram os relatórios de abastecimento. Por último, Cleiton Marcheski de Oliveira, supervisor do Departamento de frotas, assinou os relatórios de abastecimento.

“É evidente que o feito não se encontra na fase instrutória, mas são fortes os indícios de ato ímprobo, eis que fora adquirido combustível para um ônibus escolar abandonado, sem rodas, que talvez não sirva nem para sucata”, diz trecho da decisão.

Fonte | Gazeta Digital

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)