Em nota, a Secretaria de Estado de Saúde (SES) de Mato Grosso disse que ainda não foi notificada sobre esses dois casos suspeitos de Sorriso.

Uma bebê, de apenas 8 meses, morreu nessa quinta-feira (14) na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica do Pronto-Socorro de Cuiabá. A suspeita é de que a morte tenha sido provocada pelo vírus da gripe influenza, ou seja, pode ser H1N1, H3N2 ou Influenza B.

A menina é moradora de Sorriso, a 420 km de Cuiabá, e estava internada na capital há 3 dias. A criança estava no PSMC depois de ser transferida do Hospital Regional de Sorriso.

Mesmo ainda não tendo a confirmação do vírus influenza, a menina já estava tomando medicação para combater a doença.

Segundo a secretaria municipal de saúde, o exame para confirmar ou descartar a suspeita já foi solicitado e o material recolhido da bebê já está sendo analisado.

A família dessa bebê, de acordo com o segundo o secretário de saúde do município, Luis Fábio Marchioro, já está sendo monitorada e imunizada já que o vírus passa pelo contato físico.

Cáceres

A Vigilância Epidemiológica do município também está acompanhando a situação de um segundo bebê, com menos de 50 dias, que foi transferido de Sorriso para uma unidade em Cáceres, a 220 km da capital.

Mas nesse caso, os exames iniciais apontaram para uma pneumonia e o diagnóstico de H1N1 estaria praticamente descartado.

De qualquer forma, foram coletados materiais das duas bebês e enviados pra análise em um laboratório.

Outro lado

Em nota, a Secretaria de Estado de Saúde (SES) de Mato Grosso disse que ainda não foi notificada sobre esses dois casos suspeitos de Sorriso.

Afirmou que houve apenas um caso, de um morador de Água Boa, a 736 km da capital, e que ele já se recuperou e teve alta médica.

Fonte | G1

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 57 times, 1 visits today)