Idosos e pessoas com deficiência que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) devem se inscrever no cadastro único dos programas sociais do governo federal até o dia 31 de abril. O alerta é da secretária de Promoção e Assistência Social do município, Márcia Rotilli.

Segundo dados do município, 850 pessoas que recebem o benefício ainda não fizeram o cadastro, o que representa 17% do total. Rotilli destaca que aqueles não estiverem no cadastro até o final de abril terão o pagamento bloqueado já a partir do mês de maio.

O cadastro pode ser feito em qualquer unidade dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras). A Secretaria de Promoção e Assistência Social do município tem feito uma busca ativa com objetivo de encontrar esses beneficiários e encaminhá-los para fazer o cadastro. Os nomes foram publicados nos Cras e também nas unidades de saúde de reduzir ao máximo o número de pessoas bloqueadas.

Rondonópolis em destaque

Dentre os municípios com mais de 100 mil habitantes, Rondonópolis é o único que alcançou até o mês de janeiro 86% dos beneficiários para realizar o cadastro. A secretária Márcia Rotilli comemora o número repassado pelo governo federal e acredita que ele é reflexo do trabalho árduo da equipe da Secretaria fazendo a busca ativa desses beneficiários.

Mesmo com o bom resultado, ela ressalta que é muito importante que todos, idosos e pessoas com deficiência façam o cadastro único para que não tenham problemas futuros com o recebimento.

Fonte | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)