Para a vítima, homem dizia que morava fora no país e que mandaria presentes pra ela. Polícia Civil investiga o caso.

Uma mulher, de 41 anos, e que pediu para não se identificar, foi vítima de um golpe por aplicativo de relacionamento em Itaúna. O caso é investigado pela Polícia Civil, que nomeou a ação como “golpe do amor”, visto que o estelionatário seduz a vítima e a envolve em uma trama até conseguir dinheiro dela.

Foi no Tinder que a vítima conheceu “Bruce Campbell”, nome utilizado pelo estelionatário nas redes sociais. A mulher afirma que eles conversaram um pouco pelo aplicativo e, então, ele pediu para começar a conversar com ela por e-mail.

Em um destes e-mails, “Bruce”, que contava morar fora do Brasil, afirma ter comprado vários presentes para ela e que eles seriam entregues na residência da vítima.

“Dois dias depois eu recebi um e-mail de uma transportadora falando que o pacote tinha sido retido, porque tinham passado pelo scanner e viram que tinha dinheiro [dentro]. Aí [eles falaram] que eu teria que pagar as caixas para o pacote ser liberado”, revelou.

De acordo com a mulher, os presentes nunca chegaram e o dinheiro, que seria utilizado para pagar uma suposta tributação na alfândega, desapareceu. “Aí foi quando eu descobri que eu tinha caído em um golpe”, contou.

O caso é investigado pelo delegado Jorge Antônio Pereira de Mello, que afirmou que já está em posse de todos os documentos, comprovantes de depósitos bancários e cópias dos e-mails. Apesar disso, ele afirma que é difícil que a vítima recupere o dinheiro.

“[É possível fazer o reembolso] Somente se essa pessoa [o criminoso] tiver bens. Veículos, imóveis, em nome dela. Só aí será possível uma ação civil para ressarcir esses danos que foram causadas à ela [vítima]”, afirmou o delegado.

Fonte | G1

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)