Com anúncios das décadas de 50 e 60, empresa mostra através de seu passado infeliz como tem mudado a forma de representar as mulheres em suas propagandas

Budweiser resgatou vários de seus anúncios das décadas de 50 e 60 para mostrar através de seu passado infeliz, como a empresa mudou a forma como retrata as mulheres em suas propagandas.

Originalmente veiculados em páginas inteiras do The New York Times, Chicago Tribune Los Angeles Times, os anúncios traziam a figura da mulher sempre na posição de servir aos homens, enquanto esses sim apreciavam a cerveja.

A campanha especial para o Dia Internacional da Mulher mostra as mesmas propagandas repaginadas pelas reflexões e avanços dos últimos anos, retratando mulheres em papéis capacitados.

Entre as diferenças mais interessantes está na versão de uma campanha de 1962, um anúncio impresso mostrando uma mulher comandando uma panela com o marido olhando, enquanto o texto ressalta é que o jantar está quase pronto: “Solte a gravata e aproveite sua Budweiser”. Na versão recriada, a Bud mostra uma mulher com um cachorro de estimação e um pouco de comida chinesa, exaltando seu momento de curtir a cerveja: “É sexta-feira, sua comida favorita acabou de chegar aqui. Abra uma Bud gelada e aproveite um pouco de tempo para si mesma”.

Segundo a vice-presidente de marketing da Budweiser, Monica Rustgi, a marca não quer esconder o que fez no passado: “Para nós, é tudo sobre o uso do nosso passado para realmente servir como uma plataforma de lançamento mostrando as mulheres de uma forma mais equilibrada”, explica.

Como parte do esforço, a Budweiser também divulgou que atualmente, as mulheres representam mais de 80% da equipe de marketing da marca. A empresa também se junta ao movimento “#SeeHer”, da Association of National Advertisers, que tem como objetivo produzir um retrato mais preciso das mulheres na mídia e na publicidade.

Fonte | Huffpost Brasil

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