O presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), voltou a causar polêmica em suas redes sociais. Desta vez, ele usou seu Twitter para publicar um vídeo e criticar o Carnaval brasileiro. O vídeo foi assistido por mais de 2 milhões de pessoas e mostra dois homens tocando suas partes íntimas e, em um dado momento, um deles urina na cabeça do outro. A postagem do presidente vem à tona após diversos blocos em todo o Brasil protestarem contra seu governo.

As imagens compartilhadas pelo presidente foram filmadas no desfile do Blocu, em São Paulo, na última segunda-feira (4). A publicação de Bolsonaro ganhou a tarja de conteúdo sensível após a repercussão. “Nós não podemos te mostrar tudo. Ocultamos automaticamente vídeos com possível conteúdo sensível ou impróprio”, diz o aviso do Twitter.

“Não me sinto confortável em mostrar, mas temos que expor a verdade para a população ter conhecimento e sempre tomar suas prioridades. É isto que tem virado muitos blocos de rua no carnaval brasileiro. Comentem e tirem suas conslusões (sic)”, escreveu Bolsonaro na postagem.

Em outra publicação, Bolsonaro pergunta, “o que é golden shower”, em alusão à prática sexual de urinar no parceiro ou parceira ou receber urina.

Pelo Twitter, diversos usuários levantaram hashtags pedindo o impeachment do presidente. O argumento é que o presidente quebrou o decoro do cargo, amparado pela Lei 1.079 da Constituição Federal, que diz: “proceder de modo incompatível com a dignidade, a honra e o decoro do cargo”. Por outro lado, apoiadores defenderam o presidente.

Fonte | Redação
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 16 times, 1 visits today)