Governador revela que locais que serão fechados não tinham funcionamento efetivo

O governador Mauro Mendes (DEM) defendeu o fechamento de delegacias pelo interior do Estado nesta manhã de sexta-feira (1º), enquanto participava da cerimônia de posse do novo procurador-Geral de Justiça, José Antônio Borges. Questionado sobre o assunto, o chefe do Executivo justificou seu posicionamento com base nas despesas e na eficiência das unidades que devem ser fechadas, devido à pouca demanda.

Mauro citou que é preciso encarar a atual situação de Mato Grosso. “Nós temos que parar de ser hipócritas. Nós não tínhamos delegacias. O que nós tínhamos lá era uma sala, alguma coisa alugada. Nesta cidade, a gente não tinha juiz, nessa cidade não tinha promotor, nessa chamada delegacia não tinha delegado. Eu vi o quadro, muitas vezes, o que nós tínhamos lá era uma casa alugada, com uma viatura alugada, com dois ou três agentes que não cumpriram o papel de uma delegacia”, afirmou.

Segundo o governador, a manutenção das delegacias abertas trazia custos, sem efetivamente trazer resultados. Mauro citou, como exemplo, que devido à grande dificuldade financeira, o Estado sequer consegue realizar concurso público no momento para preencher a necessidade que Mato Grosso possui.

Mendes citou ainda que uma das unidades realizou, durante todo um ano, apenas um único inquérito policial.

O Governo do Estado estuda o fechamento de delegacias situadas em cidades pequenas e em distritos. O objeto do estudo visa analisar dados como eficiência, custos e efetividade.

Fonte | Folhamax

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)