Avalone obteve 14.263 votos nas eleições do ano passado e ficou como primeiro suplente da coligação que elegeu Maluf.

O suplente Carlos Avalone (PSDB) tomou posse nesta sexta-feira (1º) na Assembleia Legislativa na vaga do ex-deputado Guilherme Maluf (PSDB), que também foi empossado como conselheiro do Tribunal de Contas Estadual (TCE).

Avalone obteve 14.263 votos nas eleições do ano passado e ficou como primeiro suplente da coligação que elegeu Maluf.

Agora, ele passa a ocupar a vaga no Legislativo, já que Maluf foi escolhido pelos deputados estaduais para ocupar o cargo de conselheiro do TCE.

Avalone foi secretário de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso na gestão do ex-governador Pedro Taques (PSDB) e também já foi deputado estadual.

A ida de Maluf para o TCE foi alvo de polêmica devido à celeridade com que foi escolhido para o cargo.

Todo o rito, desde a indicação do nome dele até a escolha, demorou menos de uma semana.

O Ministério Público Estadual (MPE) chegou a ingressar com ação para impedir a nomeação de Maluf e foi atendido pelo juiz Bruno D’Oliveira Marques, da Vara Especializada em Ação Civil Pública e Popular da Capital, que entendeu que a escolha do deputado pelos colegas ocorreu de forma acelerada e que Maluf não possui reputação ilibada para ocupar o cargo.

A Procuradoria da Assembleia Legislativa ingressou com ação para derrubar a decisão do magistrado. Nessa quinta-feira, o presidente do TJ, desembargador Carlos Alberto da Rocha, afirmou que não cabe ao Judiciário se envolver em um assunto que envolve o Legislativo e deferiu a liminar pleiteada pela ALMT.

Ele afirmou na decisão, porém, que a escolha de Maluf desaponta parte da população mato-grossense.

“Os senhores deputados, se porventura tenham desapontado parcela da população, terão que dar explicações justamente ao povo mato-grossense que colocou cada um deles naquele Parlamento Estadual. E que se tenha certeza: em menos de 4 anos a possibilidade desse acerto de contas baterá na porta”, afirmou o desembargador na decisão.

Fonte | G1

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)