Segundo o governo, estudo já teve início para avaliar a viabilidade, que seria uma economia para o estado, que deixaria de pagar aluguel, já que hoje funciona em um local alugado.

O governo do estado avalia a possibilidade de transferir alguns órgãos públicos para a Arena Pantanal, em Cuiabá, que, segundo o governador Mauro Mendes (DEM), está mal utilizado. Ele fez uma visita ao estádio, na quarta-feira (27).

Uma das ideias é instalar o 10º Batalhão da Polícia Militar dentro do Complexo Esportivo, construído para receber os jogos da Copa de 2014.

Conforme o estado, um estudo já teve início para avaliar a viabilidade, que seria uma economia para o estado, que deixaria de pagar aluguel, já que hoje funciona em um local alugado.

Arena Pantanal, que sediou quatro jogos da Copa do Mundo, deve abrigar órgãos públicos — Foto: Reprodução/TVCA

Arena Pantanal, que sediou quatro jogos da Copa do Mundo, deve abrigar órgãos públicos — Foto: Reprodução/TVCA

O estado também vai analisar a viabilidade de transformar uma das alas do estádio em um Centro de Eventos. No entanto, tudo será pensado para que a Arena continue com sua estrutura voltada também para atender aos jogos de futebol.

Outro projeto é transformar o espaço em um parque estadual de esporte e lazer, com piscina olímpica, ginásios de artes marciais, olímpico, quadras externas e uma pista de skate em condições de receber provas internacionais.

No local, também funciona a Escola Estadual José Fragelli.

Fonte | G1

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)