A Prefeitura Municipal de Rondonópolis ofertou curso de capacitação a estagiários do curso de Educação Física. Ao todo 12 discentes estão participando do projeto que iniciou na última semana com a previsão de terminar na sexta-feira (1).

O curso ofertado no período matutino e vespertino ensina sobre teoria e prática do vôlei, basquete, handball, futebol, futsal, hidroginástica e judô para aturem no Projeto “Mais Esporte, Mais Cidadania” ofertado em 24 polos distribuídos por Rondonópolis com diversas modalidades de esportes como futsal, judô, capoeira, entre outras direcionadas a crianças de 7 a 16 anos matriculadas em escolas públicas que podem participar do projeto em contra turno escolar.

Outros temas também estão sendo ministrados, a exemplo da recreação para público infantil, primeiros socorros para crianças e idosos, iniciação esportiva, e palestra sobre aquecimento, alongamento na iniciação e nos idosos.

Diversos profissionais foram inseridos no projeto, fisioterapeutas ensinaram sobre fisioterapia esportiva, nutricionista abordaram a importância da nutrição esportiva, assistentes sociais e psicólogos trabalharam referente aos direitos e deveres das crianças e dos idosos.

No intuito de abordar crianças e saber direcionar usuários de drogas, caso algum caso seja encontrado, os estudantes passaram por qualificação com Policiais Militares e também com servidores do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) sobre o uso abusivo de substâncias psicoativas.

Para atender a diabéticos, obesos, hipertensos e idosos os discentes estão sendo preparados para o Projeto “Acqua, Saúde e Hidroginástica” que atende pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), após eles passarem por triagem em alguma Unidade Básica de Saúde (UBS) e os enfermeiros direcionam para o projeto que possui três polos e transporte para os assistidos com o trajeto da UBS até o local da aula.

Tanto o Projeto “Mais Esporte, Mais Cidadania” como o “Acqua, Saúde e Hidroginástica” tem previsão de iniciarem no dia 11 de março para atender os cidadãos rondonopolitanos.

Fonte | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)