Os deputados estaduais Thiago Silva (MDB) e Nininho (PSD) participaram nesta segunda-feira (25) de uma reunião com presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha. Na pauta da reunião a possibilidade de fechamento de comarcas em Mato Grosso, principalmente na região Sul e Sudeste do Estado.
Além dos parlamentares, estiveram na reunião, o prefeito de Pedra Preta, Juvenal Pereira, o  Ná,  o vereador Ronaldo também  de Pedra Preta, o vereador Giovane da cidade de Poxoreu, além do presidente da OAB de Rondonópolis, Stalyn Paniago.
O deputado Thiago Silva explicou que as comarcas de Pedra Preta, Poxoreu, Itiquira, Dom Aquino e Juscimeira estão na lista e que dependendo de um estudo podem fechar. “A nossa preocupação é que as pessoas, principalmente as mais carentes, também sofram com as distâncias para serem atendidas pela Justiça, além do risco da comarca de Rondonópolis ficar sobrecarregada”, destacou o deputado.
“Alguns deslocamentos chegam a mais de 100 quilômetros”, completou.
O parlamentar explicou que, por outro lado, os estudos estão ocorrendo em razão dos valores do duodécimo que o TJ tem recebido. Ele ainda explicou que antes de qualquer decisão, o TJ vai se reunir com prefeitos, deputados e OAB para fazer uma grande avaliação da decisão.
Thiago ainda explicou que ele e o deputado Nininho se colocaram à disposição para analisar com o Governo do Estado, o que poderá ser feito para evitar o fechamento destas comarcas. “Estamos preocupado é que a maioria é da nossa região e não podemos permitir que a nossa população tenha prejuízos”, disse Thiago.
Fonte | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)