Um treinamento de prevenção e combate a incêndio foi realizado para mais de 20 profissionais que trabalham na Usina de Triagem, localizada no Aterro Sanitário da cidade. Os catadores passaram pelo curso, que visa treinar pessoas para prevenir e combater princípios de incêndios, visando garantir a segurança do local e a preservação de vidas. Na oportunidade, os profissionais receberam aulas teórica e prática, que mostraram desde os tipos de extintores, até como usa-los em cada caso. Também como proceder ante a um acidente, fazendo uma análise primária e identificando possíveis emergências clínicas.

“O curso é muito importante para nós, profissionais da Cooperativa Nova Esperança, pois nos capacita para tomarmos algumas decisões que podem fazer a diferença na hora de um incidente. Estamos satisfeitos com o curso ministrado e nos sentimos mais seguros após recebermos tanto conhecimento”, disse o coordenador da cooperativa, Sebastião Fernando Jacinto.

Outras ações devem ser desenvolvidas com os profissionais que atuam na Usina de Reciclagem, como a realização de campanhas de vacinação e a participação em outros cursos. A ideia é proporcionar aos profissionais, projetos que sejam úteis e que possam ser utilizados em seu dia a dia. Também, ações que garantam a qualidade de vida dos profissionais.

Fonte | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)