Benedito Euzébio Maciel, de 58 anos, está internado em estado grave no Pronto Socorro de Várzea Grande e aguarda cirurgia. Ele fazia a limpeza de chácara de um parente quando caiu no poço.

Um homem de 58 anos caiu em um poço artesiano desativado, nessa quarta-feira (20), na comunidade quilombola de Mata Cavalo, em Nossa Senhora do Livramento, a 42 km de Cuiabá. Benedito Euzébio Maciel está internado em estado grave no Pronto Socorro de Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá.

O Corpo de Bombeiros foi chamado por volta de 19h e, quando chegou ao local, encontrou a vítima dentro do poço. Ele estava consciente, mas reclamava de dores na cabeça.

A vítima estava limpando a chácara de um familiar quando caiu na poço artesiano desativado. O poço não tem água e mede 18 metros de profundidade, aproximadamente.

Poço artesiano tem cerca de 18 metros de profundidade — Foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação

Poço artesiano tem cerca de 18 metros de profundidade — Foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação

A sobrinha de Benedito disse que ele estava na casa havia três dias para fazer a limpeza no local e foi encontrado pela prima que notou a falta dele quando anoiteceu. Ela começou a procurá-lo e o encontrou no poço. Segundo ela, o tio ficou dentro do poço por cerca de 8 horas até ser encontrado.

O dono da chácara comprou o imóvel recentemente e, por causa do mato alto, não sabia do poço, que estava tampado com tábuas e a tampa de concreto estava quebrada ao lado.

Vítima foi levada pelo Samu para o Pronto Socorro de Várzea Grande — Foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação

Vítima foi levada pelo Samu para o Pronto Socorro de Várzea Grande — Foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação

Segundo os bombeiros, o resgate foi complicado, pois a região é de mata e tinha muito insetos. A vítima reclamava de dores de cabeça. Com a ajuda dos moradores, o resgate foi feito.

O Sistema de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) já estava no local aguardando para fazer o atendimento, e assim que o resgate foi feito, a vítima foi levado para o Pronto Socorro.

Benedito sofreu fratura no crânio e está internado em estado grave, na unidade de saúde. Está sendo medicado com antibióticos e aguarda cirurgia.

Fonte | G1

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)