O Auditor Geral de Rondonópolis, José Fabrício Roberto recebeu a visita institucional do Controlador Geral do Município de Várzea Grande, Kleber Ferreira Ribeiro, para trocas de experiências em busca de uma maior evolução do planejamento estratégico de ambas as cidades.

“Estamos aqui para debater sobre a troca de experiência entre a Prefeitura de Rondonópolis, a Controladoria Geral de Várzea Grande com a Unidade Central de Controle Interno da Prefeitura”, comentou o auditor.

Quando uma gestão municipal realizar uma ação que está dando certo, será possível repassar as boas práticas para a gestão de outra cidade. Uma troca de sinergias para ambas as cidades ficarem mais fortes, principalmente para algum tipo de situação dentro do TCE.

Essa atuação em parceria pode desencaminhar ações conjuntas, uma vez que são cidades coirmãs considerando o número de população e a arrecadação financeira.

“Nada melhor do que os dois controladores estarem trocando experiência para fortalecer o controle interno tanto por parte de Rondonópolis como de Várzea Grande, assim como também trocar experiências e melhorias do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI)”, explicou o Controlador Geral.

As ações positivas das Unidades de Controle Interno servirão de exemplo para os demais municípios de Mato Grosso no quesito de aperfeiçoar a máquina pública e gerar mais transparência dos dados para a população poder acompanhar os atos do Executivo Municipal.

“O que eu acho mais interessante é nós termos essa troca de situações, o que está sendo bem feito em Rondonópolis, Várzea Grande, Sinop, Lucas do Rio Verde podem ser usados em toda e qualquer cidade. Nessa parceria com Várzea Grande estamos buscando ações futuras em conjunto para interesses em comum entre os dois municípios”, finalizou Ribeiro.

Fonte | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)