A Cáritas que construiu mais de 3.500 casas em Rondonópolis finalmente realizará o sonho de ter a sua própria casa. O projeto que será executado em breve, foi definido na tarde desta quinta-feira (21) no gabinete da Prefeitura.

Participaram da reunião o prefeito Zé Carlos do Pátio juntamente com a municipal de Promoção e Assistência Social, Márcia Rotili, o coordenador da Secretaria de Infraestrutura, André, o vereador Roni Magnani e o representante da Cáritas Diocesana de Rondonópolis, Maurício Macedo.

O espaço destinado para a Cáritas é o atual albergue localizado na Vila Operária que irá ganhar novo endereço, um local mais amplo para atender as pessoas com mais qualidade.

“Essa reunião foi para nós discutimos o albergue que fica no centro da Vila Operária e ele já não está cabendo mais lá, então nós vamos pegar o albergue e levar para outro lugar mais espaço e melhor. A Cáritas irá continuar tocando. E, nesse lugar nós vamos fazer um centro de múltiplo uso para qualificação e formação”, declarou o prefeito Zé Carlos do Pátio.

Segundo informações do representante da Cáritas Diocesana de Rondonópolis, Maurício Macedo o atual local do albergue será utilizado para fornecer cursos a adolescentes e jovens da comunidade.

“A Cáritas só tem a agradecer ao prefeito e ao vereador por essa oportunidade. Estamos fechando o local do albergue, mas levando para outro lugar e tendo a oportunidade para fornecer cursos para adolescentes e jovens da nossa comunidade na Vila Operária”, explicou Macedo.

De acordo com o vereador Roni Magnani o projeto foi elaborado após o pedido da comunidade feito ao chefe do Executivo Municipal.

“Quero aproveitar esse espaço para agradecer o prefeito que prontamente atendeu à solicitação da comunidade e esse espaço ocupado hoje pelo albergue já não atendia tanto. A gente poderá aproveitar ele numa outra situação que agora vai sediar a nova sede da Cáritas. A Cáritas que não tinha a própria casa agora terá, isso é pontapé inicial dado pelo prefeito iniciando a realização desse grande sonho que também se faz por merecido através da pessoa do padre Gunther”, comentou Magnani.

Fonte | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)