O alecrim é uma erva estimulante, tônica e adstringente

O alecrim é uma erva com inúmeros benefícios. Ela é um estimulante natural, é tônica e adstringente. Esse trio de características contribui para ajudar a ter uma cabeleira mais saudável, bonita, densa e forte.

Esta planta, além de todos esses benefícios, também consegue fortalecer os fios, reduzir a oleosidade e estimular o crescimento das madeixas, ao facilitar a circulação sanguínea, o que por sua vez favorece os vasos capilares.

Para beneficiar de todas as vantagens do alecrim, segundo reportagem do Terra, é preciso usá-lo diretamente na cabeça, mas apenas uma vez por semana. Isso é necessário para que se evite o surgimento de um desequilíbrio no couro cabeludo. E, ainda, recomenda-se nutrir o cabelo com outras técnicas, como hidratação com uma máscara profunda a cada 15 dias, deixando os fios mais sedosos e fortes.

Como usar 

Basta preparar um chá com a planta.

A indicação é de ingerir a bebida (o que pode ser feito diariamente) e também lavar os cabelos com ela (uma vez por semana). Depois do líquido ser aplicado no couro cabeludo, é sempre importante massagear de forma circular, para ativar ainda mais a circulação dos vasos capilares.

Depois, é só deixar que o chá faça o seu trabalho, não lavando a cabeça antes de 10 ou 20 minutos. Após esse tempo, retire o produto totalmente, realizando uma lavagem normal com água em abundância.

Fonte | Notícias ao minuto
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)