A Prefeitura de Rondonópolis, por meio da Secretaria Municipal de Habitação, está realizando um curso de penteados, na região do bairro Dom Pedro Casaldaliga, para os interessados em aprender a manusear os cabelos e deixar as mulheres ainda mais bonitas. As técnicas estão sendo repassadas para 20 mulheres da comunidade que com esse curso terão uma oportunidade de gerar renda e contribuir com as finanças de casa.

A responsável técnica social da Secretaria, Emilly Kristy da Silva Souza, explicou que essa é uma das ações que o município deve realizar como contribuição para a comunidade local por conta da execução do programa Minha Casa Minha Vida, do governo federal. O curso visa a capacitação dos moradores que podem buscar uma colocação no mercado de trabalho ou ainda começar um negócio próprio, atendendo primeiramente a clientela da região próxima de casa.

Além do curso de penteados, os moradores do loteamento Bispo Pedro Casaldaliga e região poderão participar também do curso de petiscos, uma opção para quem não tem muito talento na produção de cabelos, mas leva jeito para a produção de alimentos. O curso também abre opções para os participantes trabalharem em bares e restaurantes e ainda fazerem a produção dos petiscos em casa em partir para a venda porta a porta.

“Esses cursos e as reuniões que fazem nas comunidades geram oportunidades de geração de renda e ainda contribuem para o convívio das famílias que estão interagindo e vivendo o dia a dia do bairro”, comentou Emilly Kristy.

Fonte | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)