Delegado Christian Cabral, que acompanha o caso do triplo atropelamento na Isaac Póvoas, em Cuiabá, procura testemunha do acidente. Uma mulher, segundo ele, é a principal fonte de informações da tragédia e estava em um veículo modelo Gol que parou na rua ao avistar a jovem Hya Girotto, única sobrevivente, dançando na pista.

“Essa é a testemunha mais importante do caso, ela viu inclusive os momentos que antecederam os atropelamentos”, destacou. O delegado considera que a fonte seria capaz de relatar sobre o então estado da motorista Rafaela Screnci, responsável pelo atropelamento.

A testemunha gravou um áudio que circulou nas redes sociais e chegou até a Polícia. Embora câmeras de segurança das imediações tenham registrado as imagens do veículo Gol, Christian afirma que não foi possível identificar a placa do carro, o que dificulta encontrar a pessoa.

Após a leitura do laudo técnico que está prestes a sair, o delegado destaca que deverá tomar novas decisões. “Depois de analisar minuciosamente  poderemos ver a possibilidade de reconstituição, formar um juízo de valor quanto a alteração da responsabilidade imputada até agora. Se o laudo sanar todas as dúvidas, aí as diligências serão em cima de outros fatos e circunstâncias”, ponderou.

Oitiva da Hya

A defesa da única sobrevivente do acidente requereu o adiamento do depoimento de Hya Girotto, 21, sob a alegação de que ela ainda não estaria preparada psicologicamente para falar. A medida foi acatada e a nova data ainda não está definida.

 Na tragédia, morreram Myllena de Lacerda Inocêncio, 22, no mesmo dia e, Ramon Alcides, 25, uma semana após ficar em coma na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Os três jovens foram atropelados quando saiam de uma boate na região central de Cuiabá, na madrugada de 23 de dezembro.

Fonte | Gazeta Digital
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)