Tocadas com recursos próprios da Prefeitura de Rondonópolis, por meio da secretaria municipal de Esportes e Lazer, as obras de reforma do estádio Engenheiro Luthero Lopes estão “bem adiantadas”.

A afirmação foi feita pelo secretário municipal de Esportes e Lazer, Jailton Nogueira, ao avaliar o andamento da obra de melhorias na estrutura da principal praça esportiva da cidade, que foi iniciada pela Construtora São Lucas, nos primeiros dias de janeiro deste ano.

“Com cerca de 30 dias de trabalho, as obras estão a pleno vapor, bem adiantadas”, disse Jaiton, acrescentando que esta reforma era um anseio antigo dos desportistas, não só de Rondonópolis, mas também do Estado, pois o estádio, com capacidade para 18 mil pessoas, é uma referência em Mato Grosso.

Orçadas em R$ 639.050.07, as obras no Luthero Lopes contemplam a reforma geral da estrutura, incluindo a troca de banheiros e vestiários parte elétrica e hidráulica, demarcação de arquibancadas, cabines novas em laje, hidrantes e Sistema de Proteção de Descargas Atmosférica (SPDA), pintura, entre outros serviços de benfeitorias.

O prazo é de 240 dias para execução das obras, que não atrapalham a realização dos jogos, como as partidas do União peloCampeonato Mato-grossense de Futebol de 2019. No entanto, o secretário acredita que, “pelo ritmo que estão sendo executadas”, podem ser concluídas antes do prazo previsto.

Para dar mais agilidade aos trabalhos, Jailton informou que o trabalho está sendo realizado em três frentes: cabines de imprensa, vestiários e entrada principal do estádio.

Fonte | Assessoria

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)