Correndo na madrugada, o adolescente cuiabano Kenedi Lucas, 14 anos, conseguiu escapar ileso do incêndio que atingiu o Centro de Treinamento do Flamengo, mais conhecido como Ninho do Urubu, no Rio de Janeiro. Ele dormia na hora que o fogo começou e não sofreu sofrimentos. A informação foi confirmada pelo professor Delrik Brunne, que acompanha o jovem e é responsável por sua formação.

O fogo começou na madrugada desta sexta (8) e atingiu o alojamento onde ficam os atletas adolescentes. Até o momento, a tragédia deixou dez mortos, sendo oito atletas e dois funcionários, e três feridos em estado grave, segundo o periódico El País. No local, dormiam jovens entre 14 e 17 anos.

Segundo Delrik, a mãe dele ligou o avisando sobre o incêndio. O professor então ligou de imediato para Kenedi. “De primeiro momento, ele não me atendeu. Mas depois retornou e conversei com ele. Falou que estava tudo bem”, conta.

O jovem atleta relatou a Delrik que estava no quarto na hora em que aconteceu o incêndio. “Ele acordou com um barulho. Já se deu conta do fogo e conseguiu escapar para pedir ajuda”, disse.

Outros dois cuiabanos também treinavam no Ninho do Urubu. Mas ambos não dormem no alojamento. Eles iam para o centro de treinamento somente para treinar.

Kenedi foi aprovado desde julho do ano passado para treinar e jogar pelo Flamengo. Ele joga como lateral-esquerdo e disputa de jogos da categoria de base do sub-15. O jovem mora no Rio de Janeiro durante o ano e passa as férias na capital com a família.

Fonte | Rd News
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)