O prefeito anunciou mudanças necessárias para aprimorar o funcionamento da máquina pública durante este ano

A gestão Léo Bortolin e Sérgio Fava definiu algumas alterações no secretariado. A partir desta sexta-feira (25), Anderson Gonçalves será o novo ordenador de despesas, dando espaço na chefia de gabinete ao ex-secretário de saúde Advanilson Sampaio. A Saúde terá como secretária Laura Kelly de Barros.

Eduardo Wolff deixa a pasta de Infraestrutura, que deve ser assumida por Henrique Gatto. A outra alteração é na Secretaria de Desenvolvimento da Indústria, Comércio, Agricultura e Meio Ambiente, que após o desmembramento manterá o Secretário Carlos Donim na Pasta de Meio Ambiente e Agricultura. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico será assumida por Leopoldo de Mendonça.

O pronunciamento sobre as mudanças nas secretarias foi feito pelo prefeito Léo Bortolin em coletiva de imprensa, realizada no gabinete, nesta quinta-feira (24). O prefeito destacou que todas as alterações foram identificadas como necessárias para que os trabalhos da Prefeitura e atendimento à população ocorram como a administração planeja.

O prefeito Léo agradece o tempo de dedicação e esforço de Eduardo Wolff, que foram essenciais para o cuidado da cidade e para a idealização dos projetos que a gestão planejava para o primeiro ano de mandato. Ele não continuará junto à equipe para se dedicar à projetos pessoais.

GABINETE

Anderson Gonçalves tomou posse da chefia de gabinete no início do ano de 2018. A partir de junho de 2018 passou a desempenhar o trabalho de ordenador de despesas, porém junto com as atividades atribuídas ao chefe de gabinete. Para o bom desenvolvimento dos trabalhos, a gestão optou em mantê-lo no ordenamento de despesas, devido a capacidade técnica mais apropriada para tal função e experiência que adquiriu nos anos em que atuou na Secretaria de Fazenda. Somado a isso, Anderson tem a confiança do prefeito desde a época em que trabalhavam juntos na Câmara Municipal.

No lugar de Anderson entra para ser o braço direito do prefeito nas atividades do dia a dia, o ex-secretário de saúde Advanilson Sampaio, que é formado em Enfermagem, especialista em Gestão de Saúde, foi fundador da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Primavera do Leste e Secretário de Saúde por duas vezes. A gestão acredita que sua capacidade de gerenciamento e conhecimento sobre a máquina pública contribuirá para o desenvolvimento dos trabalhos diários do gabinete.

SAÚDE

Em substituição a Advanilson Sampaio é nomeada Laura Kelly. Também enfermeira, Laura trabalha efetivamente na área da saúde pública há 16 anos. Em Primavera do Leste ela coordenou equipes de diversas unidades da saúde municipal, como por exemplo: coordenadora de Recursos Humanos da Secretaria de Saúde; coordenadora do antigo Pronto Atendimento Municipal (PAM); coordenadora da Unidade de Pronto Atendimento (UPA); coordenadora da equipe do SAMU de Primavera do Leste e secretária de saúde interina.

Além de técnica, após tantas experiências ela afirma conhecer a necessidade da população e da Secretaria de Saúde. “Continuarei com os trabalhos realizados por Advanilson Sampaio, e pretendo realizar algumas adequações que acredito serem necessárias para aprimorar o atendimento à população”, relata a secretária.

SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA

O técnico em edificações, pontes e estradas, Henrique Gatto, é morador de Primavera do Leste desde 1985. Ele sempre atuou na área da construção civil, experiência que carrega há 30 anos. O destaque no trabalho desenvolvido por ele proporcionou eleição à Câmara de Vereadores por dois mandatos, entre 1997 e 2004.

Henrique vem contribuindo para a gestão Léo Bortolin e Sérgio Fava desde o início do mandato, como superintendente de ações e obra públicas. Sua capacidade técnica e de coordenação de equipe foram alguns dos fatores principais para a nomeação de Henrique Gatto para estar à frente dos serviços de infraestrutura da cidade e estradas do interior do município, e conta com o respaldo do prefeito para tomar as decisões pertinentes à secretaria.

DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO

O primeiro secretário de Desenvolvimento Econômico de Primavera do Leste é Leopoldo de Mendonça. Ele é economista por formação e tem vasta experiência no setor público, onde realizou diversos trabalhos desde o ano de 1998. Além da faculdade de economia Leopoldo possui pós-graduação em Políticas Públicas e Gestão Ambiental. Na área acadêmica também tem no currículo 17 anos de experiência como professor de economia.

Leopoldo foi sub-secretário de Turismo no final do primeiro mandato de Dante de Oliveira e presidente da Junta Comercial de Mato Grosso, também no governo Dante, no Segundo mandato. Ele também foi secretário de Desenvolvimento Econômico e secretário de Administração e Finanças na cidade de Jaciara.

No governo Pedro Taques foi secretário adjunto de Empreendedorismo e Investimento e depois secretário titular de Desenvolvimento Econômico. É delegado do Conselho Regional de Economia de Mato Grosso e já compôs outros conselhos durante a atuação do setor público.

O experiente economista avalia Primavera do Leste como um município dinâmico, com grande potencial na agricultura e na agroindústria, “uma cidade onde a renda gerada é elevada – um grande potencial para a geração de emprego e renda. Vim para cá por acreditar na capacidade de crescimento do município. Trabalharei para criar condições e tornar o município mais atrativo aos investidores”.

ESPORTE

Estreando a Secretaria de Esporte, após o desmembramento que a separa da Secretaria de Educação, João Geraldo Ribeiro Rodrigues de Mello Neto. Ele é educador e sempre se dedicou a desenvolver atividades desportivas com alunos. Outra ligação que o secretário tem com o esporte é o fato de ele ser ex-atleta de voleibol e biribol amador.

Durante o ano de 2018, Neto, como é popularmente conhecido, atuou como coordenador de esporte dentro da Secretaria de Educação. Na oportunidade ele promoveu, junto à equipe, o resgate da credibilidade das ações esportivas, descentralizando os projetos e diversificando as modalidades.

Fonte | Assessoria

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)