Quase ninguém sabe, mas o manjericão é utilizado há séculos para muitos fins medicinais, religiosos, místicos e culinários. É uma planta que, segundo a história, contem uma espécie de essência divina. Os indianos, por exemplo, juram em tribunal sobre um raminho de manjericão. Há ainda quem refira que durante a ressurreição de Jesus Cristo, crescia dessa planta ao redor do túmulo. São muitos os benefícios do manjericão. Veja abaixo algumas das características dessa planta mágica.

PODERES OCULTOS DO MANJERICÃO Há quem utilize o manjericão para trazer riqueza. Em alguns estabelecimentos comerciais, ajuda a trazer mais clientes. Pode ser também ideal andar com a planta no bolso ou na carteira.

Se oferecido, como um presente, para uma pessoa que está mudando de casa, pode indicar sorte, assim como traz harmonia e integração para a família. O manjericão também transforma a energia agressiva e negativa em vontade de perseguir uma meta e os seus ideais.

É também uma boa fonte de energia, quando utilizado na alimentação. Deve ser colocar no topo da comida, sempre por último e de forma delicada, de forma a garantir o seu poder energético.

LIBERTA O AMOR E AFASTA A RAIVA Se você tem crianças com alguma agressividade ou que andam dormindo mal, use o manjericão no banho. Aos que costumam sentir raiva facilmente, o escalda-pés pode ser bom para travar uma possível explosão.

Para as pessoas mais tímidas ou contidas, o chá dessa planta ajuda a libertar mais amor. Planta manjericão dentro de casa, em um vaso, também ajuda a evitar a energia negativa quem vem de fora.

Apesar do mel e outros remédios para dor de garganta, um gargarejo com manjericão pode ser ideal para dor de garganta. Ainda pela boca, também é ideal contra aftas e mau hálito. Ao fazer banhos com manjericão, estará ainda mantendo a sua saúde, a cura e a fertilidade.

Há quem sinta-se mais leve depois de esmagar e inalar o cheiro do manjericão, uma vez que ajuda a clarear a mente, revelando o caminho certo. Entre os casais, essa planta é ótima para garantir a fidelidade, evitar discussões e atrair mais dinheiro para a relação.

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)