Agentes penitenciários de Mato Grosso podem se inscrever para fazer parte de uma força tarefa para atuar em penitenciárias de todo o Brasil que estiverem em situação de crise. Inicialmente, os agentes serão enviados para o Ceará, onde ataques diários a veículos e prédios públicos estariam sendo ordenados de dentro das prisões.

O processo de seleção para o Grupo de Intervenção da Força Tarefa Penitenciária (FTIP) é organizado pelo Departamento Penitenciário Nacional, do Ministério da Justiça.

A participação de agentes penitenciários do estado está prevista no Convênio de Cooperação Federativa 28/2017 celebrado entre a União e Mato Grosso, para atuar em situações de crises nos estabelecimentos penitenciários das unidades da federação de acordo com as normas estabelecidas no edital e as necessidades da FTIP.

As inscrições podem ser feitas a partir desta quarta-feira (17) até as 14h desta sexta-feira (18). A seleção será realizada em etapa única (análise curricular), com inscrição online.

O candidato deverá preencher o formulário de inscrição, e enviar os documentos solicitados, em formato PDF, não zipado, em vez única, para o e-mail da Secretaria Adjunta de Administração Penitenciária gabsaap@sejudh.mt.gov.br. Não serão considerados documentos juntados após o final do prazo de inscrição.

Em Mato Grosso, podem se inscrever no processo seletivo agentes penitenciários que estejam em efetivo exercício, com identidade funcional com porte de arma de fogo, entre outros requisitos que devem ser conferidos no edital. São 5 vagas para o estado.

Os selecionados e interessados devem estar cientes de que a primeira convocação para apresentação à FTIP, em Brasília (DF), poderá ocorrer no período de 21 a 25 de janeiro.

Fonte | G1

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)