Todos sonham em administrar as situações que se impõem na vida. Temos inteligência, entendemos o que é certo. Queremos ser emocionalmente fortes e capazes de realizar qualquer circunstância. Todos invejamos aquele modelo imaginário que, ao mesmo tempo que administra um negócio, tem um relacionamento estável, cria quatro crianças em idade escolar, se exercita regularmente e segura o palavrão na hora do rush. Existem essas pessoas mentalmente fortes — e elas não são um milagre. Elas não têm vidas fáceis. Ou contas bancárias polpudas. Ou tempo de sobra. Elas não confundem força mental com agressividade.

Em vez disso, regulam seus pensamentos, gerenciam as emoções e se comportam de maneira proativa, buscando o melhor para as suas vidas. Enfrentam a realidade sem medo. Encontram rotas para a felicidade e se comprometem a desenvolver hábitos diários que as mantenham nessa trilha. Parecem super-heróis, mas são pessoas comuns determinadas a viver suas vidas de forma extraordinária, encontrando o poder transformador do cotidiano. Elas apenas põem um pé na frente do outro.

A boa notícia é que todos podemos construir nossa força mental. Encontre seu próprio modelo de motivação e vá em frente, um passo de cada vez. Veja, na galeria de fotos abaixo, 7 hábitos de pessoas emocionalmente fortes:

1. Postura proativa

Proatividade exige consciência da própria missão e do próprio tempo. Isso significa começar cada dia com um propósito, no controle do que você faz e de quando o faz. Significa tomar posse de sua vida para se comportar de forma responsável. É preciso trabalhar para que as coisas aconteçam, se concentrar no que é essencial, ter um destino manifesto e seguir em frente.

“Observe seus pensamentos, eles se tornam palavras. Cuidado com as palavras, elas se tornam ações. Veja as suas ações, elas se tornam hábitos. Observe seus hábitos; eles se tornam personagens. Cuide de seu personagem; ele se torna o seu destino.” (Lao Tzu)

Pessoas emocionalmente fortes adotam uma abordagem proativa da vida ao definir qual caminho seguir. Se houver vontade, há um caminho. O que você quer da sua vida e o que está fazendo para que isso aconteça?

Fonte | Forbes

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)