A Justiça converteu a prisão em flagrante de Jackeline Leão Southier, de 25 anos, para prisão preventiva, em audiência de custódia, nesta segunda-feira (14). Ela foi presa nesse domingo (13) por atropelar e matar o motociclista Rodrigo Benficapipi, de 18 anos, em Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá. O advogado dela, Jean Picoli, disse que vai recorrer da decisão.

“Os dois estavam com os documentos em dia, porém, a condutora do veículo aparentemente tinha feito a ingestão de bebida alcoólica, mas ela se recusou a fazer o exame de etilômetro. Ela foi levada para a unidade de saíde e o médido atestou que ela tinha ingerido bebida alcoólica”, explicou o tenente da Polícia Militar Windsney Bandeira.

Rodrigo Benficapipi, de 18 anos, foi atingido por caminhonete que estava em alta velocidade — Foto: Polícia Civil-MT/ Divulgação

Rodrigo Benficapipi, de 18 anos, foi atingido por caminhonete que estava em alta velocidade — Foto: Polícia Civil-MT/ Divulgação

Rodrigo tinha acabado de sair do hotel onde trabalhava, no Centro de Tangará da Serra, e seguia pela Rua Júlio Martinez Benevidez, a caminho de casa. Quando chegou no cruzamento com a Rua São João, foi surpreendido pela motorista da caminhonete.

Ela não respeitou a placa de pare e cruzou a preferencial em alta velocidade, atingindo o motociclista. Jackeline foi presa em flagrante.

A caminhonete, que não pertenceria à Jackeline, e a moto da vítima foram levadas para o pátio da empresa que guinchou os veículos. Os dois veículos ficaram bastante danificados.

O corpo da vítima foi velado por um tempo em Tangará da Serra, mas depois foi transladado para São José dos Quatro Marcos, a 346 km de Cuiabá, onde foi enterrado.

Fonte | G1

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)