Os pais de uma menina de 6 anos que morreu no Pronto Atendimento Infantil (PAzinho), na quarta-feira (9) em Rondonópolis procuram uma resposta para a morte da criança e pedem que seja feita uma investigação.

De acordo com a Certidão de Óbito a causa da morte da garota foi uma infecção generalizada que causa falência de órgãos e complicações causadas por bactérias, mas a família acredita que possa ter sido erro na medicação e quer que o caso seja investigado.

Conforme o pai da menina, Adriano Duarte Aguiar, a garota foi para o PAzinho na última terça-feira (8), porque estava com febre e dor de garganta.

Adriano disse que a filha já era alérgica a dois medicamentos e que passou a informação antes da aplicação do medicamento que foi aplicado para cortar o vômito e febre. “Após o medicamento, quando voltamos para casa, a minha filha empolou e ficou toda vermelha. Quando voltamos para o hospital, por volta das 14h30 ela já estava com a barriga inchada e as manchas estavam escurecendo cada vez mais. Ela foi entubada e na quarta-feira (9) por volta das 12h30 recebi a notícia da morte da minha filha, “ explica Adriano.

Leita também:   Rondonópolis Motorista perde o controle e tomba carreta próximo ao viaduto da BR-163

Segundo a mãe da criança um dos diagnosticos era que a criança estava com suspeita de dengue, ainda de acordo com a mãe a criança deu entrada no PAzinho andando, conversando e consciente.

O direto clinico da pediatria, Antonio Neto, informou que a paciente recebeu todo o cuidado devido e já apresentada gravidade quando chegou ao PA, porém o diretor não descarta uma investigação.

A coordenadora da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Vânia Scapini, informou que a direção clínica do Pronto Atendimento Infantil já fez todo o processo de investigação, mas que é preciso aguardar até a próxima semana, onde o Diretor Técnico do PAzinho estará passando as informações sobre a investigação.

Fonte | Saiba tudo MT

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)