Já tramita na Câmara municipal de Rondonópolis, o projeto de lei de autoria do Vereador Adonias Fernandes (MDB), o qual proíbe a soltura de fogos de artifícios sonoros de qualquer natureza em Rondonópolis. Adonias disse que essa indignação de boa parte da população já tem alguns anos, mas que nas festas do fim do ano passado foi um pouco anormal.

“Nós vimos através das redes sociais muitas reclamações de mães de crianças com transtorno autista, protetores de animais, muitos idosos e crianças, a família toda está reclamando. Então, nós temos que ouvir o que a sociedade está falando, baseado nisso, nós achamos melhor trazer esse projeto para dentro da Câmara para debater com os vereadores”, falou o Vereador.

Segundo o projeto, os responsáveis de eventos, diurnos e noturnos, nos quais desejar promover a soltura de fogos, deverão previamente adquirir a devida licença no órgão ambiental municipal, independente da distância e localização da realização dos mesmos. O Vereador contou que Rondonópolis não será a primeira cidade a proibir.

“Não é novidade, Cuiabá proibiu esse ano, Rio de Janeiro e São Paulo já fizeram esse projeto. Então nós entendemos que já é hora de Rondonópolis sair na frente, e já elaboramos esse projeto”, disse Adonias.

Fonte | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)