O susto foi grande para os funcionários de um posto de combustíveis de Rondonópolis (215 km de Cuiabá), na tarde da última quinta-feira (10), após a queda de um raio que acabou atingindo o tanque de etanol do local. O posto fica na Rua Barão do Rio Branco, no Centro, e o incidente aconteceu por volta das 17h, horário de grande movimento no posto e na rua.

A principal suspeita é de que o raio, cujo estrondo foi possível escutar de vários bairros, tenha atingido o para-raios de alguma das edificações que estão ao redor do local e, depois, a carga elétrica se propagou até a tampa do tanque de etanol, que se rompeu. Em seguida, ainda não se sabe por qual motivo, o combustível “subiu” e acabou vazando.

O Corpo de Bombeiros foi acionado rapidamente pelo temor de alguma explosão. Água também foi utilizada para que o etanol que vazou, que chegou a escorrer pelas canaletas e para parte da rua, não ficasse totalmente puro. “Todo o perímetro do posto possui para-raios, para que isso do raio atingir o chão justamente não aconteça. O raio não caiu aqui e deve ter sido de uma intensidade muito forte para ‘correr’ tanto e chegar até essa tampa”, explicou o tenente do Corpo de Bombeiros, Roberto Coelho. O militar ainda informou que agora será necessário averiguar por qual motivo o combustível vazou do tanque, algo incomum para uma situação desse tipo.

O posto fechou após o acontecimento mas, de acordo com os Bombeiros, a atividade no local pode ocorrer normalmente, já que não há necessidade de interdição.

Fonte | A Tribuna

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)