O Bell Nexus é um carro voador híbrido elétrico. Ele tem 6 motores a hélice escondidos em dutos horizontais, que permitem decolar e pousar na vertical

Conheça o Bell Nexus, o “carro voador” da empresa americana Bell Flight que, em meados de 2020, deverá fazer parte da frota do futuro serviço de transporte aéreo da Uber. O Bell Nexus está sendo mostrado na CES 2019. “O futuro é real, é possível e virá logo”, é o mote da fabricante, especializada em helicópteros híbridos e elétricos.

A Bell Flight é uma das empresas que assinou contrato de parceria com a Uber em 2017, quando a empresa de transportes por aplicativo anunciou seus planos de lançar uma frota de veículos voadores. A empresa divulgou uma série de vídeos mostrando o Nexus no seu estande na CES 2019, que você confere abaixo:

O Nexus é um veículo de transporte que usa tecnologia híbrida-elétrica de propulsão para voar. Ele se parece com um helicóptero mas não é. O Nexus tem tem seis grandes motores a hélice no seu entorno, escondidos em grandes dutos horizontais, que permitem que ele decole e pouse na vertical, saindo do teto de um prédio ou de um estacionamento no solo.

“Não é um brinquedo, é uma nave na qual você vai se sentir muito confortável voando com a família”, disse Scott Drennan, diretor de inovação da Bell, em entrevista ao The Verge Drennan diz que o objetivo é oferecer estabilidade, conforto e segurança para que pessoas que não tem costume de viajar de helicóptero (digamos que a grande maioria dos seres humanos) possam querer voar sem medo. No site da Bell Flight você confere mais informações.

Fonte | PC World

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)