Com uma sala no Paço Municipal, a Ouvidoria da Prefeitura de Rondonópolis é espaço de participação do cidadão e de interação entre o Poder Público e a sociedade. Por meio dessa ferramenta, é possível conhecer as necessidades e anseios da população e saber como o público avalia os serviços prestados.

Diversas manifestações são recebidas pela Ouvidoria abordando situações referentes a vazamento de água, esgoto, fossa aberta, bueiro entupido, terreno sujo, IPTU, obra irregular, obstrução de calçada, comércio sem alvará e qualidade do atendimento prestado à população, entre outras circunstâncias do dia a dia.

Quanto ao teor das contribuições, estas podem ser sugestões – que propõem novas ações e dão ideias – ou reclamações – que apontam o que deve ser melhorado ou modificado. Ainda é possível fazer denúncias – que ajudam o Poder Municipal a fiscalizar a ordem pública – e elogios – que são um incentivo e indicam onde a Administração está acertando, além de motivá-la a continuar com a boa prática e, até, aperfeiçoá-la. Quem precisar de qualquer informação também pode ligar para a Ouvidoria.

Ao receber a comunicação, a Ouvidoria faz a mediação, entrando em contato com o setor responsável pelo assunto tratado. No momento da participação, a pessoa deixa seu número de telefone ou e.mail para que possa receber um retorno e também pode indicar se deseja que seu nome seja identificado ou não ao documento que será encaminhado ao respectivo departamento. Assim que a questão é resolvida a Ouvidoria liga para o comunicante para confirmar sua solução.

No momento em que for transmitir a mensagem, é importante que o indivíduo forneça a maior quantidade possível de detalhes sobre o fato. Quando se tratar de terrenos, por exemplo, é fundamental informar nome da rua e número do lote ou edificação. Se quiser, o cidadão pode apresentar fotos.

Para falar com a Ouvidoria, basta ligar para os telefones 0800 647-2244, 3411-3549 ou 9 8438-1536, de segunda à sexta-feira, das 8h às 11h e das 12h às 18 horas. Aqueles que preferirem fazer o registro por escrito, podem utilizar o e.mailouvidoriamunicipalrondonopolis@gmail.com. E, quem quiser comparecer pessoalmente, pode se dirigir à Avenida Duque de Caxias 1.000, Vila Aurora, entre 12h e 18 horas.

Fonte | Assessoria

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)