Fernanda Torres recebeu apoio de desconhecido nas redes sociais após o desenho preferido do filho sair do catálogo da Netflix

Depois de fazer um apelo da mãe nas redes sociais, o pequeno Miguel, de 6 anos, já consegue assistir ao filme preferido de novo. Depois de ter a animação Procurando Nemo removido do catálogo da Netflix no dia 1º, o menino, que é autista, teve uma crise por não achar mais o filme na plataforma de streaming. Graças a ajuda de um desconhecido, a criança ganhou um DVD totalmente personalizado.

A ansiedade para encontrar o desenho da mesma maneira de sempre começou a deixar o menino nervoso, e ele não queria ver a animação em outro lugar que não na usual. Ou seja, simplesmente ter um DVD não resolveria o caso. “Ele me falava: ‘Nemo’, ‘Netflix’ e queria que fizesse o filme aparecer. Quando eu percebi que ele não ia parar de pedir e já estava batendo no próprio rostinho de nervoso, pedi ajuda na página da Netflix e da Disney”, conta Fernanda Torres, mãe do garoto.

Ela recorreu às redes sociais na sexta-feira (4), quando escreveu na página do Facebook da Disney que tinha um “pedido desesperado” a fazer. “Devolvam o Procurando Nemo para a Netflix. Meu filho é autista, está tendo crises de ansiedade desde o dia 1º cada vez que procura o filme preferido e não encontra. Me ajudem”, escreveu a confeiteira.

A publicação de Fernanda

A publicação de Fernanda – Reprodução/ Facebook

Das gigantes do entretenimento, no entanto, ela não teve resposta. A ajuda veio de um desconhecido, o técnico de informática Rodrigo Lima, que disse que conseguiria fazer um DVD imitando a interface da plataforma de streaming e a criança conseguiria ver o filme por ali.

Ajuda efetiva

O filme chegou dois dias depois e resolveu o problema de Fernanda e do filho. “Eu fiquei emocionada com a atitude linda do Rodrigo, pois recebi muitas mensagens dizendo que era frescura. E ele foi e fez o que ninguém fez, me ajudou sem julgamentos”, conta Fernanda.

Rodrigo explica que encontrou o comentário da confeiteira nas redes sociais e se preocupou com a situação. “Eu percebi que tinham vários comentários que não resolveriam o problema e decidi ajudar porque entendi que ele teria dificuldades para se adaptar”, relata.

Nenhum dos dois imaginava a dimensão que o caso teria. Em poucos dias, o pedido de Fernanda e a boa ação de Rodrigo viralizaram pelas redes sociais. Apesar da ajuda e recepção positiva, a confeiteira também se viu vítima de vários comentários negativos. “Eu não esperava essa repercussão toda, mas estou achando ótimo. É uma forma de dar voz à causa autista. Quem sabe agora as pessoas pesquisem mais, entendam mais e não julguem tanto, pois a gente já passa dificuldades demais para ter que ouvir besteiras de quem nem sabe o que é o autismo”, desabafa Fernanda.

Já Rodrigo não imaginava que sua atitude ficaria tão conhecida. Mais reservado nas redes sociais, o técnico de informática pretende responder todas as mensagens que tem recebido. “Fiquei feliz que essa atitude pode inspirar várias pessoas a ajudar uns aos outros.”

Marcos Mion

Pelo Instagram,  Marcos Mion também divulgou o caso. O apresentador da RecordTV usou as redes sociais para postar os prints da interação entre Fernanda e Rodrigo e parabenizou o técnico de informática. Pai de Romeo, também é autista, ele relembrou ter vivido uma situação tão aflitiva quanto a que repercutiu nas redes sociais.

Segundo Mion, o brinquedo do filho desapareceu e ele teve que providenciar um novo com urgência. “Dirigi como um insano irresponsável, coisa que odeio, mas nada poderia me impedir de tentar chegar naquela loja pelo meu filho”, relembra o apresentador na publicação.

“O desespero de ele perceber na hora de dormir que a baleia não estava lá me fez correr mesmo sabendo que não chegaria. Ou seja, pior ainda foi a cena: eu correndo até eles, gritando com as grades já fechadas. Mas ali também encontrei um Rodrigo Lima que me entendeu e reabriu a loja para comprar a baleia para o meu filho autista”, conta. “Me emocionei com a atitude do Rodrigo Lima que ‘salvou a vida’ da Fernanda, e eu sei do que to falando, não é exagero, e mostrou que existe sim compaixão e tolerância! Respeito e amor”, completa.

Procurado para comentar o caso, a equipe do apresentador informou que ele está em férias.

Fonte | R7

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)