O governador Mauro Mendes (DEM) encaminha nesta terça-feira (8) projetos de lei para a Assembleia Legislativa de Mato Grosso na tentativa de reequilibrar o estado financeiramente.

Entre os projetos está o que reduz o número de secretarias, de 24 para 15 pastas.

Se a Assembleia aprovar a diminuição, serão extintas as secretarias de Cidades, Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários, Planejamento, os gabinetes de Assuntos Estratégicos, Articulação e Desenvolvimento Regional, Transparência e Combate à Corrupção, Comunicação, e de Governo, além da Casa Militar.

A Casa Civil ficará responsável pela Comunicação, Governo, Articulação e Desenvolvimento Regional e Assuntos Estratégicos.

A Controladoria Geral do Estado passa a responder também pelo Gabinete de Transparência e Combate à Corrupção, enquanto a Secretaria de Desenvolvimento Econômico responderá pela Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários.

“Hoje nós vamos entregar na Assembleia Legislativa um conjunto de leis para fazer o enfrentamento dessa crise, pela qual o estado está passando”, afirmou o governador.

Ele diz ainda que empresas públicas devem ser fechadas, gerando economia de recursos.

“De 24 secretarias em Mato Grosso, nós estamos cortando para 15. Hoje vou apresentar um projeto de lei que pede autorização do Legislativo para fechar seis empresas públicas, para cortar despesas e aquilo que hoje não é necessário e que não presta serviço”, disse.

Fonte | G1

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)