O presidente da República, Jair Bolsonaro, afirmou neste sábado (5.jan.2019) que o novo coordenador do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), Murilo Resende, priorizará o ensino e não o que classificou como doutrinação de estudantes em sala de aula.

Resende foi anunciado na 6ª feira (4.jan). Seu nome foi escolhido pelo ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodríguez, para ser o diretor de Avaliação de Educação Básica, órgão que elabora o Enem –exame responsável por selecionar estudantes para as universidades.

Em novembro de 2018, o militar criticou a prova do Enem. Bolsonaro disse que a escola não deveria ser 1 local para o aluno aprender sobre sexo.

“No Enem não vai ter pergunta como essa no ano que vem. Vão ter questões que interessam ao futuro da nossa nação. Isso [a pergunta] estimula a briga de quem pensa diferente. Nós não queremos isso, queremos pacificar o Brasil. A escola não é pra aprender a fazer sexo. Quando o pai bota o filho na escola, quer que ele aprenda alguma coisa. […] Queremos a normalidade”, afirmou.

Na última edição do exame, uma questão que tratava do “dialeto secreto” utilizado por gays e travestis gerou discussões.

Fonte | Poder 360

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)