O calendário escolar de 2019 da rede municipal de ensino em Rondonópolis foi definido pela Secretaria Municipal de Educação. O ano letivo terá início no dia 11 de fevereiro e a programação respeita o mínimo de 200 dias exigido pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (9394/96), sendo assim contará com 202 de aula.

Antes mesmo da abertura para os alunos, o calendário inicia com o período de estudos pedagógicos realizado pelos servidores que atuam nas unidades de educação, ocorrendo entre 1 e 8 de fevereiro.

O primeiro bimestre será de 11 de fevereiro até 03 de maio, no dia 06 de maio inicia o segundo bimestre indo até o dia 12 de julho. Em seguida começara o recesso escolar sendo de 13 a 29 de julho. A volta dos alunos está definida para o dia 30 de julho marcando o começo do terceiro bimestre que termina em 04 de outubro. O último bimestre do ano começa no dia 07 de outubro e vai até 20 de dezembro quando encerra o calendário escolar de 2019.

A programação também prevê os feriados, sendo o primeiro na terça-feira de Carnaval seguido da Quarta-feira de Cinzas, dessa forma emendará com a segunda-feira, não havendo aula entre os dias 4 e 6 de março.

No dia 19 de abril, uma sexta-feira, também não haverá aula devido a Paixão de Cristo. No dia 20 de junho, celebra-se o Corpus Christi e uma vez que cai na quinta-feira emendará com dia 21. Em 28 de outubro é comemorado Dia do Servidor Público, então será uma segunda-feira sem aula.

Novembro contará com dois feriados, sendo a solenidade da Proclamação da República em 15 de novembro (sexta-feira) e no dia 20 (quarta-feira) o importante histórico Dia da Consciência Negra. A última folga do ano será em 10 de dezembro (terça-feira) para celebrar o aniversário de Rondonópolis, emendando com a segunda-feira, dia 9.

Fonte | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)