A nova Mesa Diretora da Câmara de Rondonópolis foi empossada na manhã desta terça-feira (01), pelo agora ex-presidente, vereador Rodrigo da Zaeli. Com a missão de gerir a Casa de Leis pelo biênio 2019/2020, o atual presidente Cláudio da Farmácia e os membros que compõem sua chapa terão a missão de contribuir para o andamento dos processos administrativos, bem como, conduzir os trabalhos institucionais e que atendem a população da cidade.

“Foram dois anos de muito trabalho e responsabilidade, mais também de muitos frutos. Conseguimos ativar o projeto do Vereador Mirim, realizamos cursos para servidores e população, iniciamos o projeto Câmara Tour e isso só foi possível porque criamos a Escola do Legislativo. Com a ajuda dos colaboradores da Casa de Leis, reduzimos os gastos com contratos e isso possibilitou a devolução significativa de recursos do duodécimo à prefeitura. Não tenho do que reclamar só a agradecer”, destacou o ex-presidente, vereador Rodrigo da Zaeli.

Para o atual presidente, Cláudio da Farmácia, haverá a continuidade dos projetos, bem como, o estudo pela implementação de novas medidas que ajudem na celeridade dos processos administrativos e, também, na realização de novas ações que visem atender a população de Rondonópolis.

“A antiga Mesa Diretora aproximou a população da Casa de Leis agora precisamos dar continuidade a este processo. As pessoas tinham perdido a vontade de acompanharem as atividades da Câmara e o vereador e ex-presidente Rodrigo da Zaeli tomou medidas que despertaram o desejo do cidadão em voltar a participar do dia a dia da instituição, como a veiculação das sessões em redes sociais, em TV aberta e em rádio. Também criou projetos que trouxeram as crianças para a Câmara e, consequentemente, aproximou seus parentes. Agora quero dar continuidade a isso e mais, fazer parcerias com o judiciário e outros órgãos, bem como, implementar o projeto Câmara Itinerante, que vai levar os serviços para a comunidade”, disse o vereador Claudio da Farmácia.

O prefeito Zé Carlos do Pátio agradeceu os membros da antiga Mesa Diretora e demais vereadores pela responsabilidade em que trataram os processos. “O vereador e ex-presidente Rodrigo da Zaeli foi um estadista, sempre com postura e equilíbrio conduziu todos os processos que aqui chegaram enquanto ele esteve à frente da Casa. Ao Cláudio da Farmácia, novo presidente, já vejo sua capacidade de liderança e articulação. Quero agradecer a cada legislador que contribuíram nestes dois anos de gestão. Tenho orgulho destes vereadores, que no dia 31 de dezembro de 2018 devolveu à prefeitura R$ 4,5 milhões em recursos do duodécimo. Isso demonstrou a capacidade de gestão da equipe, enquanto estamos tendo gastos em outros lugares, esta equipe demonstrou responsabilidade com o dinheiro público e um posicionamento firme. Os 21 vereadores contribuíram muito para o bom andamento dos trabalhos do executivo, realizando sessões extraordinárias em datas atípicas para apreciarem projetos importantes nas áreas da educação e saúde. Desejo sucesso na continuidade do processo, que Deus ilumine para que possamos realizar os trabalhos com responsabilidade, respeito e que estes possam chegar a comunidade em sua totalidade”, concluiu Pátio.

Fonte | Asssessoria  
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)