Caminhoneiros autônomos fazem paralisação em 2 dos principais Estados brasileiros nesta 2ª feira (10.dez.2018). No Rio de Janeiro e em São Paulo, os trabalhadores se manifestam contra a decisão do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Luiz Fux que suspendeu a cobranças de multas a empresas que não compram o acordo de pagamento mínimo estabelecido pela tabela do frete.

Com a decisão, a ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) não pode realizar a cobrança até o julgamento do texto no supremo. O objetivo do movimento é sensibilizar o STF a derrubar a liminar.

Os caminhoneiros orientam os colegas a pararem no acostamento. Os veículos de passeio estão liberados.

No Rio de Janeiro, o protesto acontece na pista da rodovia Presidente Dutra, na altura de Barra Mansa. O grupo se concentra no quilômetro 275. Segundo a rádio CBN o engarrafamento alcançou 2 km.

Em São Paulo, o ato acontece na região de Pindamonhangaba. Também está bloqueado o acesso ao Porto de Santos, no litoral paulista.

A tabela de preços mínimos para os fretes foi editada durante a greve dos caminhoneiros pelo presidente Michel Temer, na medida provisória 832 de 2018, convertida na Lei 13.703/2018, e pela Resolução 5.820/2018, da ANTT, que regulamentou a medida.

Fonte | Poder 360

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)