Pais fazem campanha para custear cirurgia de filho diagnosticado com problema na formação do crânio  

Os pais do pequeno Enrico Augusto de Assis, de pouco mais de cinco meses de vida, decidiram fazer uma campanha nas redes sociais para pedir ajuda para custear o tratamento do filho, que foi diagnosticado com craniossinostose ou cranioestenose, uma doença provocada por uma anomalia genética que causa problemas na formação do crânio dos bebês. O único tratamento é a correção cirúrgica, que custa R$ 45 mil e deve ser feita com urgência. Uma vaquinha virtual foi criada para receber as doações.

Fonte | Instagram – @DinnaAssis

Prematuro, o pequeno Enrico Augusto, filho do casal Roniel e Dina Assis, nasceu no dia 13 de julho, na Santa Casa de Rondonópolis, comtrinta semanas e cinco dias, medindo 33 cm e pesando 1,955 kg. Desde então, ele tem travado uma luta pela vida, ficando na UTI, Ucinco e Ucinca no período de 22 dias.

Segundo a mãe, neste período observou-se uma variação no crânio, no qual foi pedido exames e nada constou. “Porém, na alta, pediu-se que fosse acompanhado por Pediatra e Neurocirurgia”.

Conforme ela, na primeira consulta, o pediatra ao observar o crânio de Enrico Augusto os encaminhou para um especialista, “tentamos pelo SUS (Sistema Único de Saúde), porém, sem resposta, decidimos arcar com as despesas de um particular, que logo solicitou com urgência uma tomografia, confirmando assim as suspeitas de Craniossinostose Cranioestenose”. De nome complicado, a craniossinostose é uma doença provocada por uma anomalia genética que causa problemas na formação do crânio dos bebês, que pode levar a regressão do desenvolvimento neuropsicomotor e provocando até a perda da visão. É uma condição rara que, segundo o serviço nacional de saúde (National Health Service) do Reino Unido, atinge uma criança a cada 1800 a 3000. Estima-se que três em cada quatro bebês afetados são meninos.  
Fonte | Instagram – @DinnaAssis

O único tratamento é a correção cirúrgica, que deve ser feita assim que a criança for diagnosticada como portadora. “Porém, essa cirurgia aqui no Mato Grosso custa, em média, o valor de R$45 mil e não temos condições financeiras para tal”.

Por esse motivo, dada à urgência da necessidade da cirurgia apontada pelos médicos que acompanham o caso, os familiares decidiram criar “uma vaquinha on-line, a fim de arrecadar o valor necessário, que conseguimos parcelar”, diz a mãe, acrescentando que, provavelmente o procedimento deverá ser feito na próxima semana. “Então, peço a cada um de vocês que analisem com carinho sobre o assunto e qualquer quantia será muito bem-vinda para nós…Agradeço todos de coração, que Deus abençoe”.  Para mais informações seguem o telefone da mãe: Dina Assis é (66) 99696- 6622 e o link para doação na vaquinha virtual “ENRICOAUGUSTOCOMAMOR” é:https://www.vakinha.com.br/vaquinha/enrico-augusto-com-amor   Caso não consiga efetuar a doação através do link na vaquinha virtual, segue as contas bancárias para depósito para quem quiser ajudar: Banco Bradesco:

Agência: 0252

Conta Corrente: 0750122-6

Dina de Miranda Assis

CPF: 655.192.482-49

 

ou

Banco do Brasil

Agência: 0551-7

Conta Corrente: 63.241-.4

CPF: 727.922.801-15

Roniel Soares de Almeida

  Fonte | Da Redação
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)