O ranking é mundial, criado pela Forbes. Ryan, do canal Ryan Toys Review, obteve receita de mais de 80 milhões de reais com seu canal de resenhas de brinquedos tocado como um negócio pelos pais

Um garoto norte-americano de origem oriental, de 8 anos, Ryan, foi o youtuber que mais faturou em 2018. Com seu canal de unboxing (abrir pacotes em frentes às câmeras) e teste de brinquedos, o Ryan Toys Review (Resenhas de Brinquedos do Ryan), ele recebeu nada menos do que US$ 22 milhões, o equivalente a cerca de R$ 84 milhões – o dobro do que havia faturado no ano passado. Nesses ganhos não estão descontados impostos nem despesas com agentes e advogados. Ao canal de TV NBC ele explicou por que as crianças gostam de ver seus vídeos: “Porque eu sou divertido e engraçado”. Ele tem 17 milhões de seguidores e as postagens são diárias. Figurar nesta listagem da revista Forbes não é novidade para o menino, que ficou em oitavo lugar no ano de 2017, como mostra esta nota. Isso demonstra que o salto foi grande – ou um objetivo traçado pelos pais, que largaram seus empregos para cuidar do canal – desde que foi lançado, em março de 2015, já acumula 26 bilhões de views.
Ryan testa arma de laser de brinquedo (Foto: Reprodução)
No fórum online Common Sense Midia, um review de canais dá a Ryan três estrelas (de cinco) e indicação para crianças a partir de 4 anos. Entre as críticas que diminuem sua nota, há esta: “Incrivelmente irritante. Enquanto meu filho de 3 anos adora esse canal, meu marido e eu não suportamos. Não há realmente nenhum propósito, e a voz da mãe é tão extremamente alta e desagradável – mesmo quando deixamos no volume mais baixo em seu tablet, ainda é extremamente alto”. A crítica obteve recorde de sinalizações de outros pais que concordam com o texto, ou que foram influenciados por ele. Neste, pubicado nesta terça-feira (4), ela fala curiosamente mais baixo. Assista.
Fonte | Revista Crescer
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)