Mais uma vez, o vereador Subtenente Guinancio (PSDB) se mostrou preocupado com o andamento das obras do município e com o trabalho dos Fiscais de Contrato das referidas obras. Ele salientou a importância de o Fiscal ficar atento aos detalhes da obra do qual é responsável, pois o pagamento da mesma só é realizado com a chancela desse profissional.

“É fato que até o momento nenhuma obra da cidade a qual eu visitei deixou a população 100% satisfeita. São obras recém finalizadas que já estão com vazamentos e paredes recém pintadas, que já estão com marcas de vazamentos, principalmente telhados e vidros das reformas.  O Fiscal de Contrato precisa estar de olho nisso, porque ele pode e deve ser responsabilizado”,  pontuou o vereador.

Outro ponto relacionado às obras é a quantidade de aditamentos que são feitos nos contratos das obras em andamento. “Essa quantidade de aditamentos é muito estranha, pois eles deveriam ser a excessão, mas acabam por ser a regra. O aditamento mostra queprima facie o estudo inicial não foi  capaz de relacionar o que é, o quanto deveria ser feito ainda na fase de projeto”.O vereador afirmou que no exercício do Controle Externo, realizado nos termos do Art. 31 da Constituição, tem apontado e oficiado os responsáveis pelas obras sempre que encontra algum tipo de problema.

Fonte | Assessoria

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)