Um traficante investigado por controlar pontos de droga e ter envolvimento em negociação de armas foi preso na Operação Domínio, feita nesta quarta-feira (28) pela Polícia Civil em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá.

Adriano Carlos da Silva, conhecido como ‘Fusca’, foi preso nesta manhã no bairro Jardim Glória 1, em Várzea Grande. Segundo a Polícia Civil, a operação cumpriu cinco mandados judiciais, sendo uma prisão e quatro de buscas e apreensão.

Traficante que controlava pontos de droga há mais de 20 anos foi preso com R$ 11 mil em Várzea Grande — Foto: Polícia Civil de Mato Grosso/Assessoria

Traficante que controlava pontos de droga há mais de 20 anos foi preso com R$ 11 mil em Várzea Grande — Foto: Polícia Civil de Mato Grosso/Assessoria

Ele é apontado como um dos principais elos de uma facção criminosa, chamado de a ‘voz do bairro’, em referência aos bairros Jardim Glória 1 e Figueirinha, ambos em Várzea Grande.

A investigação apontou que Adriano está há mais de 20 anos envolvido com a negociação de armas de fogo e tráfico de drogas. Ele teria a função de controlar os pontos de drogas, chamados de biqueiras, do bairro e é um dos responsáveis por cadastrar novos integrantes de uma facção criminosa em Várzea Grande.

Foram cumpridos cinco mandados judiciais, sendo uma prisão preventiva e quatro mandados de busca e apreensão, todos em residências do suspeito, que possui passagens por crimes contra o patrimônio, porte ilegal de arma, tráfico de drogas e associação criminosa.

Fonte | G1

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)