Algumas empresas que são responsáveis pelo fornecimento da alimentação aos presídios de Mato Grosso anunciaram ontem que vão suspender, a partir de hoje (27), o café da manhã aos detentos. A medida, segundo os fornecedores, se deve ao fato do Estado acumular cinco meses de atraso nos repasses de recursos para essas empresas e atinge, inclusive, a Stillus, que presta o serviço à Penitenciária Major Eldo de Sá, o presídio da “Mata Grande”.

Pelo que foi repassado à reportagem do A TRIBUNA, a secretaria de Estado de Fazenda tinha o compromisso de efetuar o pagamento até anteontem (25), porém não cumpriu com o acordo.

Antes do dia 25 havia uma reunião marcada para sexta-feira passada (23), em Cuiabá, para discutir o assunto com os fornecedores mas, o gestor da pasta da Fazenda, conforme foi repassado por um empresário do setor, suspendeu o encontro.

As empresas já levaram o assunto ao conhecimento da Justiça e, caso a situação não seja resolvida nos próximos dias, podem suspender de vez, a qualquer momento, o fornecimento da alimentação nas unidades do sistema penitenciário do Estado.

Fonte | Jornal A Tribuna
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)