O prefeito Zé Carlos do Pátio apresentou, na manhã desta segunda-feira (26), a Associação de Moradores do Parque Sagrada Família o projeto de drenagem e pavimentação das ruas do bairro. No encontro, o gestor esclareceu alguns detalhes do projeto, que prevê o investimento total de R$ 91.688 milhões.

“Conforme nos comprometemos com os moradores, estamos apresentando a eles o projeto que fizemos para o asfalto e a drenagem de vias do Sagrada Família. Um projeto que exige um grande montante de recursos, mais de R$ 90 milhões. Por isso, com o projeto pronto, pedimos a eles que nos ajudem nesta luta para conseguimos junto aos outros entes os recursos, que o município não dispõe”, explicou o prefeito, que estava acompanhado no encontro de secretários e técnicos da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra).

O prefeito explicou que o valor do projeto é elevado, porque demanda obras complexa de drenagem. “Não tem como asfaltar o Sagrada Família sem fazer sua drenagem, que são caríssimas, devido ao grande volume de águas de sua bacia de influência”.

Ele ressaltou ainda que o valor do projeto só não ficou maior, pois não entrou na conta as obras de drenagem que já estão em andamento, como as aduelas conquistadas com o governo do Estado, para drenagem do final da W11, no acesso à nova ponte sobre o Rio Vermelho; e de um trecho do canal que margeia a avenida dos Estudantes, que está comprometido.

Durante o encontro, o prefeito prestou conta de ações da prefeitura que estão sendo realizadas para melhoria da infraestrutura do bairro. “Estão em andamento obras para implantação da rede de esgoto, além das obras de drenagem na W 11, que está recebendo uma ponte sobre o Rio Vermelho, pelo governo do Estado, que irá ajudar muito no desenvolvimento da região”.

Feliz 

Presidente em exercício da Associação de Moradores, Robério Libânio disse que ficou muito feliz com o encontro e o compromisso cumprido pelo prefeito. “Ele se comprometeu com a gente a fazer o projeto, que é necessário para asfaltar o nosso bairro”, disse Libânio, que está deixando a presidência da entidade no final do ano.

Robério aproveitou para passar o projeto para o presidente que assume o comando da Associação, no início do próximo ano. Paulo Schun ressaltou que o projeto é o primeiro passo para que os moradores tenham finalmente o tão aguardado asfalto.  “Sem projeto não tem obra. Agradecemos ao prefeito por fazer e nos apresentar o projeto. Agora, vamos nos juntar o prefeito e buscar nossos deputados e senadores para conseguirmos emenda e termos a execução desta obra, que é cara”.

Fonte | Assessoria

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)