O prefeito Zé Carlos do Pátio acompanhou na tarde desta sexta-feira (23) a retirada dos últimos resíduos do Ecoponto do Jardim Europa. O local foi desativado e será transformado em um espaço verde para que a comunidade possa usufruir.

Como o trabalho da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder) esse e outros Ecopontos serão desativados, tirando os locais que acumulavam resíduos, mal cheiro e até insetos de perto das casas. A intenção do prefeito é tornar esses locais em áreas verdes, transformando o visual dos bairros e oferecendo espaço para as comunidades.

Zé do Pátio comentou que no local dos Ecopontos desativados será feito o plantio de grama e a manutenção constante do espaço para que fique sempre limpo e preparado para os moradores. O prefeito comentou que os locais poderão futuramente receber academias ao ar livre, mais uma opção para a prática de exercícios físicos, especialmente do público da terceira idade.

O presidente da Câmara Municipal, Rodrigo da Zaeli, acompanhado do vereador Fábio Cardozo, lembrou que a desativação desse Ecoponto era um pedido antigo da comunidade local, visto que o espaço para a descarte de resíduos sólidos, móveis velhos, restos de construção, galhos de árvores ficava localizado praticamente ao lado das casas, prejudicando até a saúde dos moradores.

Fonte | Assessoria [banner id=”14873″ caption_position=”bottom” theme=”default_style” height=”auto” width=”auto” show_caption=”1″ show_cta_button=”1″ use_image_tag=”1″]

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)