A Black Friday é a sexta-feira mais esperada por muitos consumidores que almejam economizar adquirindo produtos com um bom desconto. Neste ano ocorrerá amanhã (23), tanto no comércio eletrônico, quanto no varejo físico.

Visando a proteção dos direitos do consumidor, o Procon Rondonópolis estará com sua equipe percorrendo o comércio do município para orientar clientes e fornecedores. Assim como realizando fiscalização nas lojas.

Como parte da inspeção dos lojistas será feito amostragem com três produtos para verificar por meio de nota fiscal com valores anteriores a promoção, se há um desconto real conforme anunciado durante a Black Friday.

Para os consumidores haverá distribuição de check list será elaborada para guiar de forma segura na hora da compra para garantir boas aquisições e evitar algum tipo de dor de cabeça.

Conforme o coordenador do Procon, Alexandre Júlio Júnior, são 11 orientações. Entre elas:evitar compras por impulso, pesquisar preços com antecedência, observar o custo do preço final em caso de compras a longo prazo, conferir prazo para entrega e montagem, verificar a política de troca e exigir comprovantes de compra como cupom fiscal ou nota fiscal.

As pessoas que tiverem dúvidas na aquisição de produtos podem procurar o Procon Municipal para obter mais informações através do telefone 3411-5295 ou na sede do órgão de defesa do consumidor, localizada na Rua Barão do Rio Branco, número 2102 no bairro Jardim Guanabara.

Fonte | Assessoria [banner id=”13151″ caption_position=”bottom” theme=”default_style” height=”auto” width=”auto” show_caption=”1″ show_cta_button=”1″ use_image_tag=”1″]
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)