Com o objetivo de valorizar iniciativas dos servidores públicos do município que contribuam para a melhoria dos serviços prestados e a criação de uma cultura de inovação constante, a prefeitura de Rondonópolis, por meio da secretaria de Administração, irá lançar no início do próximo ano o Concurso de Ideias Inovadoras.

Os prazos de execução deste projeto, denominado de Concurso de Ideias Inovadoras (CIN) e que faz parte das metas do Programa de Desenvolvimento Institucional Integrado (PDI), foram definidos, na manhã desta quinta-feira (22), no auditório do Palácio da Cidadania, numa reunião da Comissão de Trabalho.

A equipe que está à frente da execução deste projeto é composta por integrantes de diversas secretarias da administração municipal e pelo doutor Paulo Henrique, professor de Administração da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

“Definimos nesta reunião cada etapa deste projeto que é voltado para valorização dos servidores públicos municipais, premiando aqueles que apresentarem ideias e resultados inovadores”, disse a gerente do Departamento de Administração Geral, da Secretaria de Administração, Noemia Oliveira de Almeida, que está coordenando a comissão de trabalho criada para execução do CIN.

“A Prefeitura de Rondonópolis tem ótimos servidores e podemos aproveitar suas ideias de inovação”, completou Noemia. Pelo calendário de execução, ficou definido pela comissão de trabalho que o lançamento do CIN está previsto para o primeiro bimestre de 2019.

Já o período de inscrições de projetos com conceitos inovadores será no mês de março, podendo ser feitas individualmente ou em grupo, com no máximo três pessoas. Os projetos poderão ser inscritos em duas categorias: efetivos/comissionados e estagiários.

No mês seguinte, em abril, deve ser realizada a apresentação e cinco projetos de cada categoria serão selecionadas pela comissão julgadora externa, que será montada. “Em seguida, os projetos serão implantados e no final do ano os idealizadores das propostas deverão apresentar um relatório com os resultados obtidos para comissão julgadora, que irá apontar os vencedores”, explica a gerente do Departamento de Administração Geral, acrescentando que os três primeiros de cada categoria receberão prêmios, que ainda estão sendo definidos.

Ainda segundo Noemia, as propostas vencedoras serão colocadas em prática, “trazendo benefícios aos funcionários e, consequentemente, melhorias na prestação de serviços para toda a população”. Pois, com este projeto a secretaria de Administração quer estimular todos servidores da prefeitura de Rondonópolis a criar ações que promovam a melhorias de gestão de trabalho, de gestão de recursos públicos e prestação de serviços.

Fonte | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)