A Prefeitura Municipal de Rondonópolis por meio da Secretaria de Saúde em parceria com a Associação dos Voluntário de Combate ao Câncer de Rondonópolis (AVCCR), realizará atividades de prevenção, orientação e cuidados em saúde para a população local e vizinhas da Gleba Globo Recreio neste sábado (24), das 8 às 16 horas.

O evento ocorrerá no Posto de Saúde da Família (PSF) da comunidade local e está sendo organizado pelo Departamento de Ações Programáticas e Atenção à Saúde. Será realizado vacinação conta Febre Amarela, Anti-tetânica e Hepatite B, e mensuração de pressão arterial sistêmica com orientação e encaminhamento para médico em casos alterados.

Estarão sendo ofertado exames para detecção do câncer de pele e consultas médicas em geral para casos que necessitem do atendimento profissional. Assim como os serviços de orientação com  panfletos sobre HIV, AIDS, hepatites virais, sífilis, álcool e outras drogas.

A equipe de saúde visa sensibilizar e conscientizar os trabalhadores homens e mulheres sobre a importância de atitudes para promoção e prevenção da saúde por meio do atendimento e orientação dos moradores sobre os riscos de doenças causados pelo sedentarismo, má alimentação e falta de informação e como melhorar a qualidade de vida.

O desenvolvendo de atividades de prevenção, orientações e cuidados em saúde tem sido realizado em outras regiões, tal como foi feito no distrito Nova Galileia no último dia 10.

Fonte | Assessoria [banner id=”13156″ caption_position=”bottom” theme=”default_style” height=”auto” width=”auto” show_caption=”1″ show_cta_button=”1″ use_image_tag=”1″]
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)