Durante a sessão desta quarta-feira (21), os vereadores sabatinaram as novas indicadas do prefeito José Carlos do Pátio para os cargos de Diretora Presidente e Diretora Administrativa Financeira da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Rondonópolis – Coder. Apesar de serem aprovadas, houve descontentamento por parte de alguns legisladores à indicação de Nívea Calzolari, secretária de Infraestrutura do município, para o cargo de Diretora Presidente da companhia.

O vereador e presidente da Câmara de Rondonópolis, Rodrigo da Zaeli, se disse desconfortável em aprovar o nome da secretária para o cargo. Zaeli fez duras críticas à Sinfra por conta de atrasos e ineficiência na execução das obras. “Inclusive, secretária, eu avisei à senhora dos possíveis problemas que teríamos na W-11, antes mesmo da chuva vir e provocar aquele estrago que todos vimos. A senhora, não fez nada. Tivemos atrasos na obra da Dom Pedro II, a avenida dos Estudantes deu problema de novo. Eu me sinto bem desconfortável de aprovar sua ida para a companhia”, falou.

Nívea Calzolari, por sua vez, justificou dizendo ter havido melhorias graças a sua atuação junto ao Governo do Estado, que enviou para Rondonópolis aduelas para as obras da W-11 e Avenida dos Estudantes. Também foi um esforço dela a obra da ponte da W-11. Por sua vez, o vereador Rodrigo da Zaeli explicou. “Secretária, os entes políticos fazem política; os técnicos, resolvem os problemas. O prefeito é quem hipotecou tempo para ir à Cuiabá e buscar ajuda para o município, não a senhora. A senhora é técnica e é paga, muito bem por sinal, para resolver os problemas”, disparou Zaeli.

Fonte | Assessoria

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)